Blogroll

quinta-feira, dezembro 18, 2014

On quinta-feira, dezembro 18, 2014 by naasson sousa   
Bom, tenho certeza que todos ficaram bem curiosos sobre quem era Viktoria Modesta certo? Então procurei o pessoal da page no Facebook [Viktoria Modesta Brasil] e o Gusttavo Wiltter carinhosamente me ajudou, sem contar com a pequena ajuda de um KAZAKYST muito fofo o João Vitor que também ajudou. No mais queria agradecer mesmo. E aqui está um pouco sobre ela.



Primeira cantora do Pop do mundo com uma perna amputada, biônica, Viktoria Modesta Moskalova é uma modelo, nascida em 25 de fevereiro de 1988 em Daugavpils, Letónia. Seu nome do meio, "Modesta", foi dado por sua avó que é vista pela cantora como um anjo protetor, e Viktoria acabou deixando fazer parte de seu nome artístico.

Devido a um erro médico em seu nascimento, cresceu com problemas em sua perna esquerda e, aos 20 anos, decidiu amputá-la do joelho para baixo, logo depois, ela e sua família se mudaram para Londres e apartir de então Viktoria só cresceu como ícone da moda.


Logo após a cirurgia, ela começou de vez a sua carreira de modelo e de início já apareceu nas revistas Bizarre e Skin Two. Ela apareceu na revistas de subcultura abrange como Bizarre e Pele Two. Seu retrato nu por James Stroud foi destaque na National Portrait Gallery. Ela já apareceu em vídeos de música para Paloma Faith, Peaches e Mutya Buena. Na música, pegou suas raízes musicais em 2002 e fez um curso de um ano para a tecnologia vocal na London Music School.

Em 2008, ela participou do "Torture Garden Clothing" de Zagreb e causou ao misturar “fetishwear” com projetos do designer Boudoir. Em 2009, ela lançou escrito o projeto de colaboração musical com o músico / produtor Nik Hodges. Sua primeira faixa escrita "Jane Bond," foi destaque na Semana de Música. Em maio de 2010, Moskalova foi selecionado como um dos seis melhores artistas no Reino Unido por Evo Música, quadro apresentados por Edith Bowman, transmitido pela Channel 4. Moskalova misturou seu trabalho de moda com música realizando na London Fashion Week de 2009, em uma final de Ziad Ghanem e Firetrap: desfile de moda "O imoralista" e pelo Milan Fashion Week 2012 fechando o show de Sergei Grinko.

''Eu nunca me senti confortável pensando em mim como uma pessoa com deficiência e isso me inspirou a desafiar ativamente vistas à moda antiga e criar uma plataforma na corrente principal da cultura pop, com outros artistas, onde eu sempre soube que eu pertencia. Quero que as pessoas sintam novas sensações que eles não sabiam que tinham. O tempo para discussões éticas chatas ao redor da deficiência é longo. É somente através de sentimentos de admiração, aspiração, curiosidade e inveja que podemos seguir em frente. Através deste projeto com o Channel 4 de 'Born Risky', eu estou esperando para estabelecer novos princípios na música e na moda, para rasgar o livro de regras e desenvolver um exemplo mais de autorização de o que significa ser um músico, modelo e artista.''- VIKTORIA MODESTA

Em 28 de maio de 2012, Moskalova colocou para fora um lançamento digital, independente de seu single de estréia "Only You", que foi destaque pelas revistas iD, Wonderland e Notion.



Agora, em 2014, a cantora biônica lança então, seu clipe em parceria com Channel 4 intitulado Prototype. A promo apresenta Viktoria, em cada polegada um novo artista contemporâneo, mas com uma diferença que a distingue da forma idealizada de um artista pop: a prótese, que é uma diferença muito grande para a indústria da música, até à data, e a razão pela qual Channel 4 deu-lhe esta importante oportunidade. Viktoria desafia nossas pré-concepções do que um artista pop poderia ser. Ela trata sua amputação como empoderamento, como parte de sua expressão artística que pode emocionar e influência - e não um acidente da natureza, que exija simpatia. Ela desafia a ser categorizada e nos faz ler '' -Pense da palavra "deficiente" como forma.''



Viktoria também falou sobre sua prótese em forma de espinho, usada no videoclipe de "Prototype". Modesta viu a prótese em um sonho e transformou em algo real, que deu muito certo pelo visto. Ela é feita de aço e a tintura é a mesma que pinta carros de corrida.


Prototype é um verdadeiro viral na Internet. O clipe que foi lançado através da página da Channel 4, um canal de TV, já tem mais de 13 milhões de visualizações no Facebook e acaba de atingir a marcar de 1,5 milhão de visualizações no YouTube e continua encantando o público mundo afora.

Viktoria Modesta já possui o compacto EP1 lançado em 2010, um single solto chamado "Only You" de 2012 e também se apresentou nas Paraolimpíadas de Londres no mesmo ano. Mas vamos considerar "Prototype" a sua grande estreia e esperar ansiosamente seus próximos passos.



Viktoria Modesta estava no Brasil mês passado. Ela compareceu ao evento de comemoração de 3 anos da revista BazAar em São Paulo.

O evento aconteceu no dia 13.11.2014 no Rooftop do JK Iguatemi (SP) e contou com a produção da Pazetto Eventos. A noite começou com o som de Rosana Rodini, redatora-chefe, e da DJ Marina Diniz Bishi, queridinha de ninguém menos que Yoko Ono, entrou em seguida e lotou a pista com sua performance multiculturalista Lucious, Jim Warboy, um dos criadores da festa Caligula e da grande Viktoria Modesta.

Viktoria Modesta também ficou conhecida por suas diversas próteses extravagantes que chocou o mundo e que deu um toque de beleza e elegância a sua personalidade bem marcante.
Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários ofensivos não serão aceitos!